sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Acorda geração Y

Atualmente acompanhamos uma crescente na demanda das vagas de emprego e praticamente na mesma proporção o desemprego....algo errado? Certamente.
Por um lado, uma geração educada por pais desencorajados de impor limites aos seus filhos nos deixam de herança jovens "profissionais" despreparados, desorientados e que acreditam que uma empresa precisa e deve ser como sua própria casa, onde seus desejos e anseios sempre devem prevalecer. Do outro lado, empresas  fazendo malabarismos para atrair e desenvolver profissionais.
Sabem oq nos falta? Educação! Educação para uma geração que ainda não conseguiu entender que alto salário é sinônimo de trabalho árduo, formação e muito aprimoramento. Difícil? Sim!!! Talvez se falarmos com pessoas da dita geração "X", ficará claro o quanto de dedicação, humildade e esforço é preciso para conseguir uma boa posição no mercado de trabalho. Concordo e acho excelente a idéia do imediatismo da geração "Y", mas sejamos coerentes, o primeiro passo é mostrar suas qualidades, suas capacidades e seu potencial para depois exigir os benefícios que tais ações desencadearão.


Pense nisso caro candidato!

Daise Ferrari
Especialista em Gestão de Pessoas